Oi? Coincidência? Infiltrados?

Hoje é dia de apresentação duma nova campanha de publicidade da tmn. Escrevo-o com letra pequena porque são eles que o escrevem assim. Modernices, mas nem fica mal.

E perguntam vocês com ar exclamado enquanto se levantam das mesas com a mini nas mãos e a cuspir tremoços: mas porque raio é que vens falar disso aqui? Aqui é só póneis, mulheres nuas e anões!
Bom, e eu respondo: vamos lá a acalmar, tudo a sentar nas mesas novamente que eu hoje não estou para brincadeiras. É dia do beijo e não me cai nada.

Adiante. Hoje a tmn lançou a campanha, a "tmn, vamos lá", através da agência Ogilvy. É super nice. Vai passar na rádio, televisão, meios online e nas ruas, através de muppis e outros que tais.

Imaginem vocês que, alguém, um iluminado, teve a ideia de fazer a campanha com figuras públicas, só com a cara delas, enquanto estão a gritar para alguém, com as mãos ao lado da cara.
Eu pensei: epá, grande ideia! Mas acho que já vi isto nalgum lado.


Alguém vê alguma semelhança? É plágio ou é cópia?

Bom, será por certo uma coincidência. Mas está a valer a abertura dum processo-crime em tribunal. É o mínimo. Isto se os caros leitores estiverem de acordo, claro.

Com o dinheiro em catadupa que vai entrar nos cofres suíços do Simão Escuta, fica a promessa de, para além do bar aberto a minis e tremoços, juntarmos uma caixa de palitos em cada mesa.

O que vai suceder a seguir? Alguém inventar postais para serem deixados nos carros dos condutores que cometam infracções ou desrespeito pelos outros?

Temos aqui algum infiltrado? Ao menos está milionário depois disto? 


Nota da Gerência: não me venham cá com teorias de que eu sou só parvo e que isto não é cópia, que qualquer pessoa já fez isto na vida. O Simão Escuta foi o primeiro a fazer isto! No mundo!

30 comentários:

  1. FIlhos da P.....T!

    PT!

    Enfim, foste um acérrimo lutador da causa do outro Gordo, por isso estarei contigo até às últimas instâncias nesta!

    Fruta?

    ResponderEliminar
  2. Estes tipos da tmn estão sempre a micar as minhas ideias...é impressionante!

    ResponderEliminar
  3. @B., sabia que serias o primeiro a insurgir-te. Lutarei até às ultimas instâncias e consequências. Ou até me encherem o copo.

    @iara, é a prova que és uma designer ultra super hiper cenas.

    ResponderEliminar
  4. Ao menos o Simão não tem os dentes fodidos.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que deves ir com o processo judicial para a frente e de certeza que vais ficar milionário como nos States, vai ser espetacular!
    ou então dão-te um crédito de 5€ no saldo do teu telemóvel, o que também não me parece nada mau;)

    ResponderEliminar
  6. TMN ladrõesss

    Desafio para ti no meu blog:
    http://apontamento-bernardo.blogspot.pt/2012/04/desafio.html

    ResponderEliminar
  7. mais uma vez, subscrevo a Cueca - aquele senhor ali já fazia qualquer coisinha, já...

    ResponderEliminar
  8. Coincidência no mínimo interessante...

    Há uns tempos atrás uma amiga minha, que tem/tinha um blog, tinha feito um post com um esquema/imagem, todo engraçado e completamente original, etc etc.
    Pois bem, passado uns meses, alguém - estrangeiro...que ainda é o mais engraçado - pega na imagem feita por ela e toca a usar. Como é que demos por isso? No maldito Facebook.

    Entre outros casos igualmente ridículos que também me apercebi, e mais recentes.

    Realmente os dentes dessa "figura pública" estão um pouco diferentes. Ou é moda, ou o desgraçado não tem dinheiro para arranjar aquilo... tadinho.

    ResponderEliminar
  9. É ires meter uma cunha junto do Querido Líder que ele arranja-te um get together com o CEO da PT. Tens é que deixar-te das críticas ao Querido Líder

    ResponderEliminar
  10. As semelhanças são mais do que muitas, as diferenças é que quase não existem. -.-

    Se for preciso alguma coisa, sabes onde me encontrar :)



    P.S.: Se ficares muito rico, eu preciso de um frigorífico...

    ResponderEliminar
  11. Nao sei se é este o caso, mas infelismente é pratica comum grandes empresas plagiarem trabalhos, o que é ridiculo ja que essas empresas pagam uns quantos milhares a criativos para terem as suas proprias ideias e esses criativos supostamente experts o suprasumo dos designers , vao buscar as ideias a outros, muitas vezes amadores.
    E sao coisas dificeis de provar, acho que basta ter 6 diferenças para nao ser considerado pragio.
    E realmente se contarmos os buracos dos dentes do rapaz, sao mais do que 6.

    ResponderEliminar
  12. Macaquinhos de imitação...
    Eu não me importo de servir de testemunha, embora não sei o que é que lá ia fazer...

    Mas tal como A rapariga muito simples, se ficares rico lembra-te de mim.

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente acho o "até já" mais engraçado, "vamos lá" é muito folclórico. Falando da originalidade da campanha, a verdade é que ainda não a vi, acho que copiar o trabalho dos outros não é bonito sobretudo copiar o design de um blogue desta categoria, tomara a tmn ter estaleca para te acompanhar.

    Boa Sorte (e já que está toda a gente a pedir, queria uma imperial e um pires de tremoços para a mesa 5 se faz favor)

    ResponderEliminar
  14. ººº
    Bom, amigo POC... se mete póneis, mulheres nuas e anões só pode ser bom. A minha mente pecaminosa pensou logo outros guiões.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Achas mesmo que foi uma coincidência?? É estranho... Ainda por cima o blog é já tão divulgado... levanta muitas suspeitas, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  16. Não acho coincidência nenhuma... O que se passa mais por aí é plagiarem trabalhos em publicidade. As ideias estão cada vez mais raras, e muitos de nós temos amigos ou amigos de amigos em publicidade. Basta alguém estar atento quando fazemos um like na pagina do Simão Escuta no Facenice!!! Aquilo agora parece um Big Brother, a malta espirra e há um gajo que diz santinho. Seguem-se 30 santinhos até de pessoas que nao conhecemos :P!
    Publicidade está em crise e alguém esta a f****-se com isso (ou muitos alguens).

    S.

    ResponderEliminar
  17. Sim, têm!...Tem! Um agente infiltrado.
    Consegue vê-lo?
    Não!?
    ...Bem me parecia.
    Saudações...Saudosa e inesquecível Marilyn.

    ResponderEliminar
  18. Ah, afinal eras tuuuuuuuuuu :)

    ResponderEliminar
  19. POC, VAI PARA A FRENTE COM ESSE PROCESSO! Se precisares de um bom advogado, diz-me. É uma vergonha, uma empresa como a tmn plagiar artistas como tu! e ainda por cima, usar figuras publicas com os dentes todos fodidos!

    Ja fui a tribunal uma vez por causa da tmn (e GANHEI! bem... porque eles deixaram passar a data limite de uma merda qualquer) e POR TI, voltarei lá (se precisares de mais uma testemunha).

    Beijo, Anonima

    (continuo à espera da tua resposta ao strip, tenho a moçoila toda equipada a apanhar frio na "morcega", para se despir para nós !!!!)

    ResponderEliminar
  20. Atão põe uma figura com os dentes tortos?
    POC, o que precisares de mim para defender os teus direitos, é com desejo que te defendo. Plagiadores, infiltrados do caraças.

    ResponderEliminar
  21. Epá, sinceramente o teu boneco é de outro nível...esta publicidade da TMN está má, mas mesmo má. E na TV ainda pior é. Um verdadeiro zero à esquerda.

    Se precisares de um Advogado que te faça ganhar dinheiro à pala diste, tens aqui o Dexter, que é um verdadeiro animal dos tribunais: se a coisa estiver a correr mal, dispo-me e faço a dança do Ai se eu te pego. Resulta sempre.

    ResponderEliminar
  22. Para mim era já aqui uma revolta, um motim, um processo...ou então aproveitas a primeira hipótese do post ali de baixo e passas-lhes por cima à todooooos!

    ResponderEliminar
  23. Escuta lá, mas tu não vês que o teu tem uma sobrancelha levantada e os outros não? Ai, que esta gente já não sabe achar as diferenças.

    ResponderEliminar
  24. eu sempre soube, copiões!
    por isso é que sou vodafone, pffff.
    ...
    ...
    ...
    não me consigo controlar mais: que é que são os dentes do senhor do meio?!

    ResponderEliminar
  25. ai, que já anda o pipoco a falar disto também

    ResponderEliminar
  26. Para mimo pior é que o Saca afinal é mesmo feio...não era paenas impressão minha...Já mandava arranjar aquela cremalheira....

    Enfim, para mim é um caso grave de plágio! Processa os gajos, Vamos Lá!

    ResponderEliminar
  27. O Tiago Pires andou a morder-te os pés e lixou-se com os ferrinhos.

    ResponderEliminar
  28. Raios, onde ficaram vocês, comentadores deste artigo?!

    ResponderEliminar