A inocência de Cristiano Ronaldo

Tenho uma prima com 5 anos, toda gira e bem disposta. E pirosa. 
"Está calado oh Simão, és um idiota, coitada da miúda, deixa-a estar, piroso és tu que andaste de cavas e usas óculos foleiros", dirão vocês. Mas foi na Ásia e estava muito calor, digo eu. Adiante. 

A minha priminha tem uma paixão assolapada pelo C'stiano Rónaldo. E por isso é pirosa. Mas pronto, é da idade...a televisão faz isto às crianças: tanto passam uma coisa na televisão que elas acreditam que é giro. Aliás, tenho para mim que se fosse cantor ou actor, eu próprio seria um homem cobiçado. Enquanto não me torno uma estrela na televisão, tenho o apoio da minha mãe que me acha lindo.

Visto que o foleiro do C'stiano está em Portugal, em estágio com uma equipa qualquer que se juntou em Óbidos para se preparar para um torneio de Verão, o meu Tio resolveu levá-la a ver o seu mais que tudo (a juntar ao Sergio Ramos, também do Real Madrid - acho que estamos entendidos quanto ao nível de pirosisse que assiste a minha prima) ao vivo.

Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo, pura classe

A coisa correu bem. Assistiu ao treino e conseguiu ver o foleiro de perto. 
Liguei-lhe ao fim do dia para saber como tinha sido. As palavras foram estas:

"Estava nervosa. Mas ele também ficou envergonhado quando me viu".


É isto. A mulher é, desde tenra idade, um ser muito crente e confiante.

30 comentários:

  1. Tã lindo.

    Bom, mas ela ainda vai a tempo de se emendar, confrontada com a realidade.

    Já, tu, amigo POC...

    :)

    ResponderEliminar
  2. A tua prima é uma senhora . Gosto dela. Da atitude. Da parte do Ronaldo nao.

    ResponderEliminar
  3. @Valdemar, para ajudar à festa, é do teu clube e do meu. Que se faça Luz, rapidamente.

    ResponderEliminar
  4. @D., bem-vinda (acho). Obrigado. Eu também gosto muito dela :) E agora gosto de ti, por não gostares do Azeiteiro.

    ResponderEliminar
  5. Espero que o tempo lhe mude o gosto... Mas não a atitude!

    ResponderEliminar
  6. @Barbapapa, o tempo encarregar-se-á disso :)

    ResponderEliminar
  7. Oh tão gira :)
    A tua prima, está claro!
    Isso passa-lhe, acho eu!

    ResponderEliminar
  8. Claro que passa.

    Eu em puto era um grande fã da Sabrina, e...

    WAIT!

    ResponderEliminar
  9. O Sérgio Ramos faz-me lembrar o Caniggia. Mas isso vai passando, eu também tinha pancadas dessas. Podem vir é piores, mas também tendo o primo como exemplo...

    ResponderEliminar
  10. @B., pois é! Carrega Gordo!

    @Sufocada, vai passar, senão passo-me com ela.

    @Valdemar, muahahah :)

    @Elsa, grande Claudio Caniggia. Mas este Sergio Ramos tem a mania que é bonito e tem estilo, é diferente. Em relação ao comentário a mim dirigido, cartão amarelo.

    ResponderEliminar
  11. Cartão amarelo por te ter servido a carapuça? a frase por acaso era para acabar em "está bem encaminhada", mas tu lá sabes...

    ResponderEliminar
  12. @Elsa, ahhh, então o comentário ainda não tinha terminado, ainda faltava a parte importante. Está certo ;) A comissão acaba de absolvê-la ;)

    ResponderEliminar
  13. Tira o dinheiro todo ao Ronaldo e dá-lhe dois baldes de cimento para mão e pergunta se ele continua a ser um "charme"...há quem acredite que 9cm, para um homem, é suficiente para o tornar irresistível (refiro-me ao cartão de crédito, está claro)

    A tua prima não assim, ela é apenas influenciada por todo circo que existe à volta dele, o que aos 5 aninhos é compreensível.

    De qualquer forma, aplaudo a inteligência da resposta e a auto estima segura :)

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto do Cristiano como jogador...vá admite que ele é bom jogador,vá...mas assim a nivel de beleza...nem por isso,não faz o meu genero...

    ResponderEliminar
  15. @Kikas, touché!

    @Mamã de Salto Alto, mas o C'stiano faz o estilo de alguém!? :)

    ResponderEliminar
  16. Tu nem te importavas de ser o Ronaldo por 1 hora nem que fosse para teres a irina shayk... por isso não tenhas tão mau feitio. Até parece que tens dor de cotovelo.
    S.

    ResponderEliminar
  17. @Anónimo S., gostava de jogar futebol como ele. E gostava de ter o seu dinheiro, para estar despreocupado e ajudar muito boa gente. E ficamos por aí. Não gostava de ser ELE ou como ele nem por um segundo.

    De resto, uma Irina que até parece ter nível, andar com um azeiteiro destes, leva-me a suspeitar do amor.

    ResponderEliminar
  18. O ronaldo nem comigo bebado ganha mais um fã.

    ResponderEliminar
  19. @Super Embriagado, isto agora foi poesia. Respect.

    ResponderEliminar
  20. maria aparente paciente28 de maio de 2012 às 08:25

    BOM DIA!
    Vamos começar o dia, a semana e a agir melhor.
    Cristiano Ronaldo é um homem de fé e convicções,não tenho dúvidas.
    Em relação aos vários comentários, simplesmente não perco tempo com futilidades que nada acrescentam à m/ vida pessoal.
    -Invejas?
    Nam quero.
    Eu procuro ser feliz c/os recursos que disponho.
    Partilhando as m/riquezas com quem eu considero ser merecedor.
    Sou atenta, possessiva e determinada com aqueles que amo verdadeiramente.
    Tento ser feliz e tornar + fácil a vida dos m/AMIGOS.
    Estou a "tentar" aprender a viver cada dia como se fosse o último.

    BeijK:).

    ResponderEliminar
  21. Bom dia maria aparente paciente!

    Acho muito bem que procure ser feliz com os recursos de que dispõe, aliás, é o que todos nós que comentámos tentamos fazer todos os dias (e, espante-se, uns até o são mesmo!).

    Achei o seu comentário um pouco desprovido de coerência, uma vez que o primeiro parágrafo referia-se ao Ronaldo e os restantes referia-se a tudo e a nada...

    Quanto aos comentários dos outros, se não se deu ao trabalho de ler porque não tem tempo para futilidades, então não sabe o que está criticar, o que é precipitado e pouco sensato. Se a futilidade é o post em si, então lamento informa-la que, ao escrever este seu desabafo, perdeu pelo menos 2 minutos da sua vida com uma futilidade qualquer...

    Ninguém aqui tem inveja de nada. Trabalhamos, e temos amigos e vivemos com o que temos, tal como a maria aparente(mente) paciente.
    Só que nem todos são possessivos...enfim, é uma característica que geralmente não traz bons frutos.

    Seja menos cega nas críticas, tente ser tão paciente como aparenta e vai ver que, se calhar, até consegue ser ainda mais feliz, sem cometer erros com os outros.

    Vá, vamos começar o dia e a semana a agir melhor! :)

    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  22. A tua prima é demais! :D
    Para bem dela, há de lhe passar a panca por esse indivíduo.
    Pessoalmente não gosto da postura dele e mais não adianto.

    ResponderEliminar
  23. Eu conheço uma menina (Salvo seja) que também gostava de ir ver o CR7...
    E sim, essa menina também é pirosa :D

    ResponderEliminar
  24. Agora o meu momento á macho portugues.

    O Cristiano com um saco na cabeça, ia lá e era pela patria.AHAHAHAH


    pronto ja está.Agora volto a ser uma miuda normal e tenho a dizer que a tua prima é muito precoce. A minha piroseira com 5 anos limitava-se em querer o quarto todo cor de rosa ,coisa proibida pela minha mae e que me causou grande sofrimento.

    2w

    ResponderEliminar
  25. @maria aparente paciente K, bom dia! Bem-vinda de volta! Só não vivo o dia de hoje a pensar que é o último porque tenho coisas combinadas para amanhã :)

    @Kikas, depreendo que a maria aparente paciente esteja a querer dizer que não quer ligar a comentários sobre o Cristiano em si, apenas o quer valorizar pela "bola nos pés" e pouco mais. É uma opção.

    @Não têm nada a ver com o meu nome!, vai passar sim! Sobre o seu último parágrafo, ainda vai ter oportunidade de aprofundar. É aguardar ;)

    @Cláudia, calculo que seja uma amiga sua, com o mesmo nome e tudo.

    @Anónimo 2w, possivelmente o facto de não ter tido o quarto rosa, tornou-a nesta mulher patriótica... ;)

    ResponderEliminar
  26. Aguardo pois, e bem descansadinha enquanto soa um "a ver vamos" na minha mente

    ResponderEliminar
  27. AHAHAHA deve ter ficado muito envergonhado deve! xD
    Mas não fales assim dele POC, tomara todos os nossos jogadores serem como ele.

    ResponderEliminar
  28. Confiança! é assim mesmo prima do POC! =)

    ResponderEliminar
  29. Cristiano Ronaldo, é um personagem que abomino um pouco e aquelas pessoas que olham para ele e se babam todas também, mas claro, a rapariguinha ainda é novinha, é normal.

    ResponderEliminar